Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro de Educação Infantil é arrombado e até comida das crianças foi levada

18/11/19 às 16:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro de Educação Infantil Alaíde Fausto, na Vila Nova, foi arrombado nesse fim de semana. As dificuldades, que já eram grandes, aumentaram ainda mais. Além dos estragos, até comida das crianças os ladrões levaram.

Em plena segunda-feira (18), foi preciso fazer uma faxina geral para limpar, guardar, colocar tudo em ordem, e dispensar as 54 crianças no período da manhã. A creche foi arrombada no domingo, de dia.

Primeiro, rasgaram as telas de uma espécie de despensa. Como não havia nada de interesse, partiram para a cozinha. Quebraram os vidros de duas janelas e forçaram a tela de proteção, danificando a torneira. Mas só conseguiram entrar por cima. Retiraram telhas e forçaram a entrada pelo forro de madeira. O sensor de alarme foi destruído e furtaram até a luz de emergência.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O material de limpeza que estava na pia, comida e carne do freezer, leite e iogurte da geladeira... ficaram apenas alguns saquinhos. Frango e legumes chegaram emergencialmente da prefeitura. Os ladrões embalaram tudo o que puderam. Só não levaram tudo porque não deu tempo. Por acaso, uma funcionária passava ontem em frente à creche e, ao ver a movimentação estranha, pediu ajuda.

A diretora ainda nem sabe o tamanho do prejuízo, mas sabe que não tem dinheiro: todo mês faltam, pelo menos, R$ 4 mil. A instituição é filantrópica. Para ajudar nas contas, faz campanha de arrecadação de latinhas. Essa é a segunda vez que a creche é arrombada esse ano e a sétima entre 2018 e 2019. O maior problema é o muro muito baixo, mas também não há dinheiro para aumentar.

Reportagem: Luciane Miyazaki 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá