Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cida confirma ações que reforçam a segurança

13/12/18 às 15:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A governadora Cida Borghetti anunciou nesta quinta-feira (13) a criação do 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente, em Irati, no Centro-Sul do Estado. Na mesma solenidade, Cida entregou uma viatura para a Patrulha Maria da Penha, que é utilizada exclusivamente no atendimento às ocorrências de violência doméstica. O município já recebeu o botão do pânico, que também é voltado ao atendimento às mulheres vítimas de violência.

A governadora também participou da formatura de 300 alunos das escolas municipais e estaduais no Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Cida destacou a importância das ações para reforçar a segurança na região. “A unidade do Corpo de Bombeiros passa a ter mais autonomia e também mais recursos para um atendimento de qualidade da população”, disse. “Também reforçamos o trabalho de prevenção à violência doméstica. É necessário um trabalho conjunto e uma campanha permanente para a não-violência à mulher, à criança, ao adolescente e ao idoso”, afirmou.

No encontro com o prefeito Jorge Debli, lideranças e comunidade, a governadora foi homenageada com a comenda Pérola do Sul, honraria entregue a personalidades que colaboram com o desenvolvimento do município.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

SUBGRUPAMENTO INDEPENDENTE – Com a elevação, a unidade do Corpo de Bombeiros de Irati, que pertencia ao 2º Grupamento de Ponta Grossa, passa a responder diretamente ao comando do Corpo de Bombeiros, em Curitiba, e ganha mais autonomia e poder de ação, além de um orçamento próprio.

De acordo com o coronel Antônio Zanatta Neto, chefe do Estado-Maior da Polícia Militar e comandante interino do Corpo de Bombeiros, também estão previstos um aumento no efetivo e mais investimentos e equipamentos na unidade, que vai atender 21 municípios da região.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

“É um avanço para a região. Além de aproximar o Corpo de Bombeiros da comunidade, a unidade vai trazer mais segurança, seja nas vistorias nos prédios e construções ou no atendimento ao público pelo setor de busca e salvamento, de combate a incêndios e no atendimento a traumas, por meio do Siate”, afirmou o coronel Zanatta.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá