Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU apreende cigarros comercializados ilegalmente na zona leste de Londrina

14/06/17 às 12:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em nova ação contra o comércio ambulante irregular em Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apreendeu, na tarde da segunda-feira (12), 120 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A fiscalização, realizada em parceria com a Guarda Municipal (GM), ocorreu em diversos pontos dos bairros Interlagos, Ideal, Marabá, Lindoia, Monterrey e Vila Siam, na região leste da cidade. Apesar do montante retirado de circulação, não houve a emissão de multas, já que os cerca de 10 vendedores clandestinos não portavam documentos pessoais no momento das abordagens.

A coordenadora de fiscalização da CMTU, Josiane Correia, contou que a operação se deu com base em denúncias e reclamações registradas na companhia. “Apesar de o combate ao contrabando de cigarros ser uma atribuição da Polícia Federal (PF), entendemos a necessidade de coibir esse tipo de comércio, principalmente porque a prática se desenvolve em áreas públicas e tem sido motivo de diversas queixas”, frisou.

Ela explicou que a escolha dos locais fiscalizados foi feita a partir de levantamentos da companhia e da própria GM. Além de garantir a segurança dos agentes municipais, os guardas tinham como objetivo a apreensão de drogas nas áreas visitadas. “Para isso, a GM disponibilizou cerca de 20 homens, 3 viaturas, 5 motocicletas, além de cães treinados para localizar entorpecentes”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Josiane considera importante a atuação da companhia no que diz respeito ao Código de Posturas do Município. “Estamos fazendo valer a lei. Ainda que o produto fosse previsto na legislação municipal, as pessoas abordadas não tinham licença da CMTU para o comércio em calçadas e canteiros de avenidas”, explicou.

A coordenadora afirmou que, para assegurar a efetividade de iniciativas como a de ontem, é necessária a atuação conjunta de diversos órgãos. “Ainda que por ações pontuais, vamos continuar fazendo a nossa parte. A intenção é desenvolver intervenções desse tipo ao menos uma vez por semana. A próxima localidade em que o trabalho será feito, inclusive, já está definida. Queremos percorrer a região central, principalmente nas proximidades do Calçadão e do Terminal Central”, garantiu.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá