Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Colégio de Apucarana faz minuto de silêncio em homenagem a adolescente morto após briga

27/06/22 às 08:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após a morte do estudante Alekson Ricardo Kongenski, a direção do Colégio Cívico-Militar Padre José Canale, em Apucarana, realizaram manhã desta segunda-feira (27) um minuto de silêncio junto de alunos em memória do jovem. Neste dia, a instituição também realiza ações junto à comunidade escolar com psicólogos. 


O jovem de 13 anos morreu após uma briga nas proximidades da escola depois do término das aulas, na noite de terça-feira (21). A enfermeira Elisangela Gaspar Teixeira Castoldi, chefe da divisão de Saúde Mental, explica que 10 psicólogos estarão à disposição de alunos, professores e pais que precisam de apoio neste momento. 


"Em virtude do que ocorreu, a Prefeitura de Apucarana colocou esses profissionais à disposição caso haja necessidade de uma conversa e atendimento particular. Nós já temos a Aline que vem todas as terças desde março e acompanha os estudantes. Ela vai dar apoio para esses psicólogos durante a manhã", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


A enfermeira diz que o objetivo é reforçar ainda mais a questão da humanização, amor e paz dentro do colégio. "É um momento difícil para todos e a gente não tem uma receita porque é algo novo. Vamos cuidar de todos nesse momento. Vamos abordar temas como brigas entre os estudantes, e ressaltar ainda mais essa questão de humanização, amor e paz entre os colegas", acrescenta.


Com informações de TN Online.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá