Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com helicópteros, PRF realiza fiscalização em Nova Laranjeiras

20/11/20 às 15:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após dias de tensão em Nova Laranjeiras, na região central do Paraná, a semana termina com um clima mais tranquilo no município. Para garantir que BR 277, que passa pela aldeia, não seja bloqueada novamente as equipes da polícia foram reforçadas no local. Dois helicópteros ajudaram nos trabalhos nesta sexta-feira (20).

No dia 11 deste mês, quatro índios da etnia Kaingang foram presos suspeitos de saquear uma carga de caminhão, conforme a PRF. Na ocasião, cerca de 400 indígenas saquearam a carga. Além disso, um dos motoristas envolvidos na colisão entre um caminhão e uma van morreu no local, e teve o corpo pisoteado por índios que saquearam o caminhão.

Por conta das prisões, no último dia 16 os indígenas decidiram fechar a rodovia pedindo a liberação dos presos. As pistas em ambos os sentidos no KM 477 chegaram a ser bloqueadas totalmente e os manifestantes ameaçaram colocar fogo na viatura. A situação mobilizou um grande aparato policial. Uma reunião foi realizada e eles decidiram não entrar mais em confronto com a polícia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá