Policial

Começa júri de mulher que matou marido com óleo quente

21 fev 2019 às 12:39

Começou nesta quinta-feira (21) o julgamento de Alessandra Abreu Honório Alves, 41 anos. Ela chegou em uma viatura da polícia. O júri popular teve início às 9h com a escolha dos jurados. Dos sete escolhidos, 4 são homens e 3 as mulheres.

A intenção da promotoria e dos advogados de defesa era ouvir 11 testemunhas, mas houve acordo entre as partes e 8 devem prestar depoimento. Apenas após todas serem ouvidas é que a ré poderá se pronunciar. Depois disso, começa uma nova fase do julgamento onde abrem-se os debates para promotoria e dos advogados de defesa.

Alessandra Abreu está presa no terceiro distrito policial, na zona oeste de Londrina há quase um ano. A dona de casa é acusada da morte do marido José Geraldo Honório Alves. Ela teria derramado óleo quente no companheiro. Pescoço e rosto ficaram queimados. Segundo inquerido não houve chance de defesa.

Alessandra é acusada de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel e sem chance de defesa da vítima. A advogada de defesa, Aline Capocci, contestou a alegação. “Foi uma discussão de um jantar que não teria acontecido conforme ele queria e por isso, teria sido agressivo. Em um determinado momento da discussão, a Alessandra se sentiu ameaçada, e por isso ela teria arremessado a panela com óleo sobre ele”, conta a defensora.

O crime ocorreu há um ano, em 20 de fevereiro de 2018. Segundo as investigações a dona de casa não teria chamado o socorro, e fugido para tentar escapar do flagrante.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá