Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Começam oitivas do inquérito que investiga iluminação de LED nas ruas de Londrina

22/10/20 às 13:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Divisão Estadual de Combate a Corrupção da Polícia Civil (Deccor) começou nesta quinta-feira (22) as oitivas no inquérito que investiga supostas fraudes nos contratos de licitação para iluminação de LED entre a Sercomtel Iluminação e empresa Energepar Empreendimentos Elétricos.

As oitivas começaram às 9h e devem durar o dia todo. A Polícia não divulgou quem são as pessoas ouvidas, nem se elas estão na condição de investigadas ou testemunhas. Por enquanto, todas as informações estão em sigilo.

Esse é o terceiro inquérito no Paraná envolvendo a empresa Energepar, que é investigada por suspeita de fraudes em contratos em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A Sercomtel iluminação contratou a empresa para fornecer e instalar as luminárias de LED nas ruas e praças de Londrina. A Energepar venceu a licitação em 2018 por cerca de R$ 28 milhões.

As oitivas são acompanhadas pela delegada Rita de Cássia Lira do Deccor de Foz do Iguaçu. Segundo ela, há suspeitas de fraudes no contrato social da empresa e indícios de direcionamento na licitação da Sercomtel.

Lâmpadas foram recolhidas por investigadores e enviadas ao Instituto de Criminalística em Curtiba, que vai revelar se os equipamento correspondem àqueles que estavam especificados em contrato. O resultado da perícia ainda não saiu.

A prefeitura de Londrina e a Sercomtel Iluminação não são tratadas como investigadas pela Polícia Civil. O Município afirmou que os equipamentos são de qualidade e que colabora com as investigações.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá