Policial

Começam oitivas do inquérito que investiga iluminação de LED nas ruas de Londrina

22 out 2020 às 13:51

A Divisão Estadual de Combate a Corrupção da Polícia Civil (Deccor) começou nesta quinta-feira (22) as oitivas no inquérito que investiga supostas fraudes nos contratos de licitação para iluminação de LED entre a Sercomtel Iluminação e empresa Energepar Empreendimentos Elétricos.

As oitivas começaram às 9h e devem durar o dia todo. A Polícia não divulgou quem são as pessoas ouvidas, nem se elas estão na condição de investigadas ou testemunhas. Por enquanto, todas as informações estão em sigilo.

Esse é o terceiro inquérito no Paraná envolvendo a empresa Energepar, que é investigada por suspeita de fraudes em contratos em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu.

A Sercomtel iluminação contratou a empresa para fornecer e instalar as luminárias de LED nas ruas e praças de Londrina. A Energepar venceu a licitação em 2018 por cerca de R$ 28 milhões.

As oitivas são acompanhadas pela delegada Rita de Cássia Lira do Deccor de Foz do Iguaçu. Segundo ela, há suspeitas de fraudes no contrato social da empresa e indícios de direcionamento na licitação da Sercomtel.

Lâmpadas foram recolhidas por investigadores e enviadas ao Instituto de Criminalística em Curtiba, que vai revelar se os equipamento correspondem àqueles que estavam especificados em contrato. O resultado da perícia ainda não saiu.

A prefeitura de Londrina e a Sercomtel Iluminação não são tratadas como investigadas pela Polícia Civil. O Município afirmou que os equipamentos são de qualidade e que colabora com as investigações.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá