Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso da Guarda Municipal de Londrina tem 8.942 inscrições efetivadas

12/07/22 às 20:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), divulgou nesta terça-feira (12) o relatório de inscrições para o Concurso Público da Guarda Municipal de Londrina. Segundo o levantamento, foram realizadas 12.201 inscrições, das quais 3.259 não efetivaram o pagamento da taxa.

Assim, 8.942 inscrições estão homologadas para o certame, que oferta 50 vagas para contratação imediata mais cadastro de reserva.


O período de inscrições para o Concurso Público da Guarda Municipal foi de 10 de junho a 7 de julho, sendo que o boleto com a taxa de inscrição poderia ser pago até o dia 8 de julho.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, explicou o saldo das inscrições é positivo. “O número de quase nove mil candidatos pagantes é ótimo; e a relação candidato/vaga não é algo que o candidato deve se ater. O candidato deverá chegar tranquilo (para as provas), fazer seu papel e, inclusive, pensar que ele pode não estar entre os 50 primeiros agora, mas que está no cadastro de reserva. É possível que a Prefeitura faça novas convocações, no futuro”, comentou.


Os candidatos devem conferir, na quarta-feira (13), a publicação do edital com informações das inscrições. O documento será disponibilizado às 17h na página da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (COPS-UEL), responsável pelo concurso.


Caso o nome do candidato não conste na lista de inscrições efetivadas, mesmo tendo cumprido todos os requisitos, ele poderá solicitar recurso e encaminhar cópia escaneada do documento de arrecadação bancária junto com o comprovante de pagamento. Também podem ser solicitadas correções dos dados cadastrais digitados incorretamente, como o número de documentos de identificação, endereço e demais informações pessoais.


O prazo para interpor recurso será de dois dias úteis, contados a partir da publicação do edital de inscrições. A solicitação deve ser enviada exclusivamente para o e-mail [email protected].


Dentre as 8.942 inscrições homologadas, o relatório da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) registrou a inscrição de 6.588 candidatos homens e 2.354 candidatas mulheres. Em relação à reserva especial de vagas, 61 candidatos se declararam como Pessoa com Deficiência (PCD) e 1.211 autodeclararam como afro-brasileiros.


De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, o balanço das inscrições efetivadas indicou o perfil do candidato para o Concurso da Guarda Municipal. Agora, é preciso que todos os efetivados acessem os editais oficiais e se preparem para as provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas em 7 de agosto. “É hora de se preparar para a prova objetiva e discursiva, conferir quando for publicado o cartão com local e horário das provas. Podem sim se preparar também para o Teste de Aptidão Física, mas o enfoque maior tem que ser na etapa seguinte, que são as provas. Não tentem fazer tudo ao mesmo tempo, se preocupando com tudo. E quem está inscrito, e é efetivamente candidato, deve acessar sempre as páginas oficiais, onde publicamos os editais e informações oficiais”, acrescentou.


Para confirmar a autodeclaração dos afro-brasileiros, os candidatos mais bem classificados que se inscreverem com esse perfil serão convocados para participar da banca para convalidação. O edital de convocação deve ser publicado em 22 de agosto, e as entrevistas de confirmação estão previstas para os dias 27 e 28 de agosto.


Já os candidatos que concorrem nas vagas PCD tiveram que encaminhar, no ato de inscrição, o laudo médico contendo as informações da deficiência. O resultado de análise dos laudos será divulgado em 29 de agosto, em edital na página do concurso.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá