Um homem de 42 anos foi preso em uma ação da Polícia Civil nesta terça-feira (08), em alusão ao Dia Internacional da Mulher em Londrina.
O homem já tinha sido condenado a 17 anos e 22 dias, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele vai cumprir em regime fechado.
Segundo as investigações, o crime aconteceu em 2013, quando ele teria a "passado a mão" nas partes íntimas da enteada. A menina na época tinha 12 anos de idade.
A criança contou para a diretora da escola onde estudava, que acionou o conselho tutelar e o pai da vítima.
O mandado de prisão foi expedido em 8 de fevereiro e encaminhado aos investigadores da Delegacia da Mulher que iniciaram as investigações. O acusado foi encaminhado ao Depen.
Além disso, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os alvos são acusados de violência doméstica. O objetivo era aprender armas de fogo que teriam sido usadas para ameaçar as vítimas. Mas, nada foi encontrado.
A Operação Resguardo, como foi chamada, acontece em todo o país e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Depois/MJSP).