Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Condutor de abordagem, bate contra outro veículo e é detido

10/03/21 às 12:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Durante a semana, as equipes da Policia Militar da cidade de Três Barras do Paraná, recebeu diversas denuncias de que um rapaz, conduzindo um veículo gol de cor preta, com o escape aberto, realizando diversas manobras perigosas no centro da cidade, geralmente no final da tarde, usando som em volume excessivamente alto e que também estava jogando explosivos próximos a algumas residências no bairro da Vila Rural. 

Patrulhamentos foram efetuados em todas as ocasiões quando se recebia a denuncia, mas sem êxito em encontrar o autor. No final da tarde de terça-feira, dia 09/03/2021 , enquanto a equipe local de RPA realizava abordagens no centro da cidade visualizaram o referido veículo que transitava sentido centro/bairro. Ao perceber que a equipe realizava as abordagens, o condutor do veiculo Gol reduziu bruscamente a marcha do veiculo e entrou em alta velocidade na contra mão causando perigo de dano e perigo contra a vida de terceiros. 

A equipe então iniciou um acompanhamento do veículo que atravessou diversas preferenciais, efetuou manobras e freadas bruscas em alta velocidade, sendo que o acompanhamento aconteceu por diversas vias da cidade e por um período considerável de tempo. Quando no cruzamento das Ruas Castelo Branco com Rua Santa Catarina, o veiculo Gol invadindo mais uma preferencial, colidiu com uma Ford/Belina, vindo a perder o controle de direção e chocou-se contra um caminhão Ford/Cargo, que estava em um terreno, o que impediu que o veículo adentrasse a uma residência presente no mesmo terreno. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A equipe então deu voz de abordagem e ao se aproximar do veículo Gol, percebemos que o condutor se encontrava desacordado e prensado contra o volante por duas caixas grandes de som e parte do banco traseiro que com a colisão se soltaram. Imediatamente após a colisão o veiculo Gol começou a pegar fogo na parte dianteira, alastrando rapidamente pelo compartimento do motor e labaredas surgindo próximas ao painel do veiculo, o que gerou um grande risco de explosão. Neste momento, a equipe não hesitou, mesmo com o risco de explosão, colocando a vida em risco, investiu na retirada do condutor para salvaguardar sua vida. 

Enquanto a equipe tentava soltar o cinto de segurança travado devido à colisão e retirar as caixas de som que prensavam o banco com o condutor, além de conter as chamas, passava pelo local um bombeiro civil, que auxiliou na retirada do condutor do veiculo, também colocando em risco a vida para salvar a do condutor, fazendo o possível para manter a imobilização do pescoço do condutor e afastando o mesmo do local, por segurança porque poderia haver uma explosão do veiculo, vindo a atingir a equipe, o condutor e o bombeiro enquanto realizava a imobilização. 

Em seguida e com o condutor fora de perigo, a equipe continuando com o uso de um extintor para apagar as chamas, conseguiu evitar que se alastrasse mais e chegasse até o compartimento de combustível. Após conter o incêndio, a equipe realizou uma busca no veiculo, mas nada de ilícito foi encontrado. O sargento comandante do destacamento de Três Barras do Paraná, quando tomou conhecimento da gravidade dos fatos, deslocou rapidamente ao local e auxiliou na vistoria do veiculo, vindo a encontrar alguns artefatos explosivos no porta luvas já danificado no chão do passageiro. 

A equipe do SAMU, acionada, compareceu ao local e encaminhou o condutor do veiculo Gol, já acordado, com lesões visíveis na região do rosto, próximas aos olhos, para o hospital municipal onde o mesmo faria exames por se queixar de dores na região torácica. A equipe acionou o guincho que retirou o veiculo do local conduzindo o mesmo para o Detran de Catanduvas, sendo tomadas todas as medidas administrativas cabíveis. 

O condutor do veiculo Gol, é habilitado na categoria AB, o veiculo Gol não apresenta dividas, ficando por conta do condutor, esclarecer o motivo da fuga. Diante dos fatos apresentados, fora confeccionado o presente boletim, as notificações cabíveis, o TRV, o BATEU e o Termo Circunstanciado por direção perigosa e encaminhado aos órgãos competentes.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá