Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Coronel da PM faz desabafo após morte de vereadora Marielle

15/03/18 às 21:58 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

A morte de uma vereadora carioca foi capa dos principais veículos de comunicação do Brasil nesta quinta-feira.

A notícia também repercutiu nos maiores jornais e portais do mundo. 

A vereadora que fazia parte da comissão que acompanha intervenção militar no Rio de Janeiro, foi morta a tiros quando voltava para casa. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Com Marielle Franco estava o motorista Anderson Gomes. Os dois morreram na hora. Uma assessora da vereadora também estava no veículo e ficou ferida por estilhaços.

Na noite desta quinta-feira o coronel Washington Lee Abe - Comandante do 5º Cmdo Regional da Polícia Militar do Paraná publicou uma carta, leia na íntegra:

Por que o mundo inteiro respeita a Polícia? Por que o mundo inteiro precisa da Polícia? Não existe governo, não existe judiciário em nenhum lugar do mundo sem uma polícia. Por que tanta tentativa de transformar essa vereadora em mártir? Ela representa o povo? Que povo? Qual segmento do povo? Do cidadão de bem?

A Polícia Militar, responsável pela morte de negros e pobres na ordem de 30% no País (segundo a vereadora) é morta por quem? Pelo cidadão de bem? Nós, PM, saímos pelas ruas escolhendo 30% de negros e pobres para matar (hahaha). Quando atingimos a nossa quota diária, vamos completar nossa meta matando brancos, asiáticos e tudo o mais que aparecer na nossa frente. É assim que funciona? E quando morrermos em combate, tentando salvar uma vida inocente que clama pela nossa presença, vamos aguardar pacientemente os políticos, a imprensa, autoridades que estão fazendo todo esse alarde pela morte dessa “pessoa” intitulada vereadora, promotora dos direitos humanos, mãe, homossexual (como ela mesma se apresenta) fazerem também o mesmo alarde exigindo respostas rápidas e firmes das autoridades? O mais incrível é declararem em coro que os matadores “sabiam atirar”, insinuando serem Policiais.

Nós, Policiais, temos uma missão muito maior do que essa mesquinharia. Somos muito mais do que “isso”. Somos a Polícia!


Coronel Washington LEE Abe - Comandante do 5º Cmdo Regional da Polícia Militar do Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá