Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Corpo de criança que morreu em incêndio é liberado do IML após decisão judicial

20/09/20 às 14:20 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

O corpo de um menino de quatro anos, que morreu carbonizado em um incêndio na zona rural de Jataizinho, só foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) após determinação da Justiça. Com o objetivo de investigar eventuais crimes e se o incêndio teria natureza criminosa, a Polícia Civil abriu um inquérito com o envio dos restos mortais da criança ao IML de Londrina que não teria autorizado a liberação para sepultamento. 

A principal hipótese da própria polícia é que o incêndio foi acidental, mas serão realizadas investigações sobre o fato. A decisão da Justiça aponta que os materiais necessários para exames já foram coletados e determina a liberação imediata do corpo para velório e sepultamento. A criança era a única no local do incêndio e foi reconhecida pelo pai no IML. 

A mãe do menino estava cozinhando no lado de fora da casa quando o fogo começou. O menino estava dentro da residência. Ela tentou salvar o filho e também se queimou. Foi socorrida pelo Siate, encaminhada ao Hospital Universitário (HU) de Londrina e recebeu alta na tarde da última sexta-feira (18). Segundo a assessoria do hospital, ela sofreu queimaduras no rosto, ombro e perna esquerda. A morte do menino aconteceu na quinta-feira (17)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá