Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Corpo de Eduarda é enterrado em Rolândia

29/04/19 às 10:13 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

A menina Eduarda Shigematsu, de apenas 11 anos, foi enterrada na manhã desta segunda-feira (29) no cemitério de Rolândia.

Além de familiares, amigos, professores e colegas da escola onde a garota estudava também estiveram presentes. Todos estavam muito emocionados.

O corpo da criança foi encontrado enterrado em um imóvel da família na tarde deste domingo (28), na área central de Rolândia. Segundo o delegado da Polícia Civil (PC) Ricardo Jorge, a menina estava com pés e mãos amarrados, com uma camiseta e um saco plástico no rosto. A casa estava desocupada e na manhã desta segunda-feira era possível ver sacos de lixo e restos de cimento. Uma denúncia anônima levou os policiais ao local. De acordo com o IML de Londrina, apenas exames detalhados poderão confirmar se é mesmo Eduarda, já que o cadáver já estava em adiantado estado de decomposição.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A menina de 11 anos estava desaparecida desde a última quarta-feira (24): ela sumiu depois de voltar da escola, onde estuda no período da manhã.

A suspeita da PC é que ela tenha sido morta ainda no dia do desaparecimento, entre 12h e 13h. O suspeito, o pai de Eduarda, Ricardo Seide foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. Em depoimento, ele confessou ter enterrado o corpo em um imóvel da família, mas nega que a tenha matado - ele afirma que encontrou Eduarda morta dentro da casa que ela morava com a avó paterna. A avó e a mãe da menina também foram ouvidas. “Encontramos uma carta dentro de uma gaveta, supostamente escrita pela Eduarda, contando que ela estava descontente com a relação com a avó. Temos informações que a avó sabia, desde o início que Eduarda estava morta e mesmo assim fez o B.O”, explica o delegado.

Durante as investigações, foram usadas imagens de câmeras de segurança de imóveis próximos. Segundo o delegado, é possível ver que a amenina chegou em casa 11h50 do dia 24 de abril e depois não é possível ver a garota saindo do imóvel. “O pai sai por volta das 13h30 da casa com o carro. Pouco tempo depois, ele estaciona o veículo na residência onde o corpo foi encontrado. Ele confessou a ocultação do cadáver, mas não confessou o homicídio”, conta o delegado.

Segundo uma vizinha de Eduarda, que falou à reportagem, a menina reclamava que o pai era agressivo e ela já teria, manifestado vontade de ir embora. Durante as buscas à criança, segundo a testemunha, o pai não manifestou emoção, se mostrando uma pessoa fria.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá