Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cresce número de acidentes fatais em Cambé, homicídios se mantém

19/12/19 às 09:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um levantamento da Polícia Civil de Cambé aponta que apenas este ano, 16 pessoas morreram em acidentes em rodovias que cruzam Cambé. Segundo o delegado Roberto Fernandes, esse aumento no número de mortes no trânsito assustou. “Isso nos deixa preocupado, porque aqui passam duas rodovias, uma federal e outra estadual, então é preciso uma atenção maior”, aponta.

Para a polícia, a imprudência dos motoristas pode ser um dos principal causadores de tantos acidentes com vítimas. “Aquele trecho próximo à Warta é bastante complicado. Lá tem uma parte duplicada, mas tem uma parte em pista simples e nesse trecho é onde acontecem muitos acidentes”, relata.  

A imprudência, pode ter sido a causadora de um acidente grave justamente no trecho urbano da PR-445, no sentido Cambé-Warta. O motorista de um carro, que foi identificado como Benedito dos Santos, de 54 anos, bateu de frente com um caminhão-tanque. De acordo com testemunhas, ele trafegava pela contramão em trecho de faixa contínua, quando foi atingido pelo caminhão e morreu na hora.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“A pressa é que está causando muito acidentes e matando muita gente. Não tem como tirar a diferença de tempo no trânsito”, explica Fernandes. Há um estudo com órgãos de fiscalização para evitar mais mortes.

Homicídios se mantém 
Na contramão, o número de mortes violentas, tem se mantido do ano passado para cá. Em 2019 foram registrados 4 assassinatos, mesmo número de 2018. “Logo que tomamos conhecimentos, o investigador vai pro local, acionamos a perícia e já assumidos investigação. Fazemos diligências para tentar chegar a autoria e para que o  autor seja condenado”.

O delegado responsável atribui essa diminuição dos assassinatos ao trabalho preventivo da polícia na cidade. “Acredito que estamos fazendo um bom combate ao tráfico de droga. Isso reflete no combate ao roubo e no número homicídio”, aponta Fernandes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá