Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Creslon começa a liberar detentos para prisão domiciliar

28/06/22 às 13:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Creslon já liberou 70 detentos para prisão domiciliar, após determinação de transferência por conta da superlotação do local. Outros serão liberados até o final desta semana.


A decisão, assinada pelo juiz da Vara de Execuções Penais dos Presídios de Londrina, Katsujo Nakadomari, define que presos que excedam a capacidade máxima da unidade prisional e estejam no final de seuas penas, cumpram prisão domiciliar. Eles deverão manter o uso de tornozeleiras eletrônicas e somente poderão sair para trabalhar das 6h às 20h.


De acordo com o coordenador regional do Depen, Reginaldo Peixoto, a medida só foi possível graças ao fortalecimento do setor de fiscalização, por meio dos dispositivos eletrônicos. "Pra gente enquanto departamento penitenciário foi bem válido e para isso acontecer foi fortalecido o setor de tornozeleiras para que essas pessoas tivessem nas ruas com tudo devidamente fiscalizadas", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Peixoto afirma que a expectativa é que os internos que forem liberados e não possuírem trabalho, consigam uma oportunidade em breve. "Antes da pandemia, nós tínhamos 180 pessoas que trabalhavam e hoje temos aproximadamente umas 80. Agora vamos intensificar para que essas pessoas à medida que vão saindo também comecem a trabalhar", disse.


Conforme a decisão, a capacidade máxima de 248 apenados deve ser respeitada. A prisão domiciliar será concedida por um prazo de seis meses ou até que seja disponibilizada uma vaga adequada para que o detento cumpra a pena em unidade prisional.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá