Policial

Criança com deficiência teria sido amarrada em Cmei no Interlagos

08 abr 2019 às 19:45

Uma mãe procurou a Polícia nesta noite (08), para denunciar um caso de agressão contra o filho no Cmei Professora Gracinda Rocha (Centro Municipal de Educação Infantil) no Bairro Interlagos em Cascavel.

Uma reunião com pais e PM foi realizada no local para cobrar por explicações e justiça.

A mãe teria recebido informações, de que o filho de 2 anos e 11 meses, que é portador de necessidades especiais teria sido amarrado por uma professora. Ela ainda contou que colegas confirmaram a situação.

A Secretaria Educação afirmou que a servidora será afastada a partir desta terça-feira (9).

Confira a nota na íntegra:

"Sobre as denúncias e a reunião convocada no início da noite de hoje (8) no Cmei Professora Gracinda Rocha, do Bairro Interlagos, pela comunidade escolar, a Secretaria de Educação informa que tomou as medidas administrativas e pedagógicas pertinentes assim que foi comunicada dos fatos.

Duas coordenadoras pedagógicas e o gerente de gestão da Semed, Dejair Márcio de Oliveira, foram até o Cmei verificar a situação e ouvir o relato dos pais, bem como dos funcionários do Cmei.

Preventivamente, a professora foi afastada da sala de aula, e permanecerá no Cmei, até que seja aberto procedimento administrativo para averiguar as denúncias.

A criança, os pais e os demais alunos receberão acompanhamento com psicóloga e uma equipe pedagógica da Semed".

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá