Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cristiana será denunciada por homicídio: “Atuação foi determinante”, diz promotor

26/11/18 às 06:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cristiana Brittes será denunciada por homicídio junto de Edison Brittes Júnior, Eduardo da Silva, Ygor King e Willian David da Silva pela morte do jogador Daniel Correa Freitas, segundo o promotor do Ministério Público do Paraná (MP-PR), João Nilton Salles. A informação foi divulgada na noite deste domingo (25).

Na quarta-feira (21), Cristiana tinha sido indiciada pelos crimes de fraude processual e coação de testemunhas, mas o promotor do caso decidiu denunciá-la também pelo homicídio do jogador.

“Com a análise do inquérito, a conclusão que eu cheguei é que todo esse crime de homicídio jamais teria acontecido da forma como aconteceu sem a atuação determinante da Cristiana”, afirmou o promotor.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

De acordo com o inquérito da polícia, Daniel foi agredido e morto depois de ter sido flagrado por Edison Brittes deitado na cama de Cristiana. Edison, que confessou o crime em depoimento, disse que o jogador tentou estuprar Cristiana Brittes.

Antes do crime, Daniel a um amigo enviou mensagens e fotos deitado ao lado de Cristiana enquanto a esposa de Edison Brittes dormia.

Para o promotor, Cristiana deu ao jogador “toda a possibilidade de acreditar que aquela brincadeira [tirar foto ao lado ao lado dela] estaria dentro da normalidade, nas circunstâncias em que se deram”.

“Ela sabia do caráter do marido, da personalidade violenta dele, e quando se iniciaram os atos de homicídio que culminaram na morte do Daniel, ao invés de tentar evitar essa conduta, ela determinou, isso tá claro nos autos, que o Daniel fosse retirado da casa e que eles terminassem os atos de execução fora”.

A denúncia deve ser apresentada pelo Ministério Público ao longo da semana.

Defesa

Para o advogado da família Brittes, Cláudio Dalledone, Cristiana tentou impedir que o jogador fosse agredido. “Mais de uma testemunha ouviu ‘vão ajudar o rapaz”. Ela não só poderia, como o fez chamando socorro, o fez pedindo para as pessoas ligassem para a polícia e tivessem uma intervenção pronta para evitar [o crime] enquanto ele apanhava”, disse o advogado.


Fonte: Banda B. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá