Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Defesa Civil atende famílias atingidas pela chuva em Guarapuava

15/12/17 às 17:52 - Escrito por Ellen Santos

As fortes chuvas que atingiram Guarapuava na tarde desta sexta-feira (15), causaram alagamentos em vários pontos da cidade e algumas casas foram atingidas. A Defesa Civil e os Bombeiros estão nas ruas fazendo os atendimentos nos bairros mais atingidos, como Trianon, Bairro dos Estados, Xarquinho, Boqueirão e Santana.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Rosely Haick Vitorassi, em alguns bairros a água invadiu residências e foi preciso prestar auxílio imediato às famílias. “Nossas equipes estão preparadas para atender as famílias, mas é preciso que as pessoas mantenham a calma e tenham seus documentos seguros”, explica.

Além das residências, algumas ruas também ficaram alagadas. “Foi uma grande quantidade de água em pouco tempo, mas já observamos que em vários pontos da cidade a água já foi totalmente escoada e as ruas estão liberadas para o tráfego”, explica o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

O asfalto, em alguns pontos da cidade também foi danificado com a força da chuva. “As equipes da SURG já estão nas ruas fazendo a adequação do pavimento nos pontos danificados, mas é importante que motoristas e pedestres tenham atenção redobrada no trânsito nesse momento”, alerta o presidente da SURG, Fernando Damiani.

Praça Encantada do Natal

O temporal também atingiu a decoração e os equipamento da Praça Encantada do Natal, dessa forma não será possível realizar o atendimento ao público nessa sexta-feira (16). “Nossas equipes já estão na Praça trabalhando para recuperar toda a decoração”, explica Katriane Mila, que é uma das organizadoras da Praça Encantada.

No caso do retorno das chuvas e novos alagamentos, os telefones para acionar a Defesa Civil são 193 - Corpo de Bombeiros ou pelo (42) 42 9.8405-1848 - Plantão da Defesa Civil de Guarapuava.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá