Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa de ex-secretário de Rolândia nega acusações do Gaeco

11/09/18 às 12:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A defesa do ex-secretário de cultura de Rolândia, Fernando Pina, emitiu nota negando as acusações atribuídas a ele pelo Gaeco. Pina foi um dos alvos da operação Patrocínio, deflagrada nesta segunda-feira (10) e que afastou do cargo além dele, outros secretários, servidores e o prefeito da cidade, Luiz Francisconi Neto. Todos terão que usar tornozeleira eletrônica.

Confira a nota na íntegra:

"O ex-secretário de Cultura Fernando Pina, esclarece que sempre agiu dentro da lei, trabalhando em prol do município e da cultura. Ressalta ainda, que jamais participou de qualquer organização criminosa e nem mesmo possui relação de amizade com os demais investigados, bem como nunca teve envolvimento com os fatos ligados à operação.

O escritório de advocacia DS SANTOS E BORGES RODRIGUES, aclara que o Sr. Fernando Pina é o maior interessado em esclarecer todos os fatos e lamenta a forma deturpada com que os fatos estão sendo expostos à população, principalmente da acusação de desvio de recursos públicos, fato esse totalmente inverídico.

A defesa repudia a acusação imputada ao ora investigado, por supostamente participar de uma organização criminosa, com o fim de receber vantagem ilícita, pois estas práticas não condizem com a realidade fática e há deficiência probatória para sustentar qualquer juízo penal reprovável.

É notório o fato de que no período de maio de 2017 a maio de 2018, Fernando Pina atuou na secretaria de Cultura de maneira ímpar e integra, sendo reconhecido no Município de Rolândia como um apoiador das mais diversas manifestações culturais.  

Por fim, reforçamos o comprometimento e interesse em colaborar com as investigações.

Em respeito ao Poder Judiciário, e ao próprio Estado de Direito, as questões referentes ao mérito dos processos serão tratadas na esfera apropriada, onde restará provada a inocência do Sr. Fernando Aparecido Coelho Pina."

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Relembre o caso:

Prefeito e mais nove são afastados por suspeita de esquema em Rolândia

© Copyright 2023 Grupo Tarobá