Policial

Defesa de ex-secretário de Rolândia nega acusações do Gaeco

11 set 2018 às 12:18

A defesa do ex-secretário de cultura de Rolândia, Fernando Pina, emitiu nota negando as acusações atribuídas a ele pelo Gaeco. Pina foi um dos alvos da operação Patrocínio, deflagrada nesta segunda-feira (10) e que afastou do cargo além dele, outros secretários, servidores e o prefeito da cidade, Luiz Francisconi Neto. Todos terão que usar tornozeleira eletrônica.

Confira a nota na íntegra:

"O ex-secretário de Cultura Fernando Pina, esclarece que sempre agiu dentro da lei, trabalhando em prol do município e da cultura. Ressalta ainda, que jamais participou de qualquer organização criminosa e nem mesmo possui relação de amizade com os demais investigados, bem como nunca teve envolvimento com os fatos ligados à operação.

O escritório de advocacia DS SANTOS E BORGES RODRIGUES, aclara que o Sr. Fernando Pina é o maior interessado em esclarecer todos os fatos e lamenta a forma deturpada com que os fatos estão sendo expostos à população, principalmente da acusação de desvio de recursos públicos, fato esse totalmente inverídico.

A defesa repudia a acusação imputada ao ora investigado, por supostamente participar de uma organização criminosa, com o fim de receber vantagem ilícita, pois estas práticas não condizem com a realidade fática e há deficiência probatória para sustentar qualquer juízo penal reprovável.

É notório o fato de que no período de maio de 2017 a maio de 2018, Fernando Pina atuou na secretaria de Cultura de maneira ímpar e integra, sendo reconhecido no Município de Rolândia como um apoiador das mais diversas manifestações culturais.  

Por fim, reforçamos o comprometimento e interesse em colaborar com as investigações.

Em respeito ao Poder Judiciário, e ao próprio Estado de Direito, as questões referentes ao mérito dos processos serão tratadas na esfera apropriada, onde restará provada a inocência do Sr. Fernando Aparecido Coelho Pina."

Relembre o caso:

Prefeito e mais nove são afastados por suspeita de esquema em Rolândia

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá