Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa diz que acusação insiste em tese “impossível” e que inocência será provada no júri

31/01/20 às 15:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um dia após a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) afastar duas qualificadoras, a defesa de Luis Felipe Manvailer afirmou nesta sexta-feira (31) que a inocência dele será provada em júri popular. Manvailer é acusado pela morte da advogada Tatiane Spitzner, em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná.

De acordo com o advogado Adriano Bretas, a derrubada das qualificadoras mostra que a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) foi precipitada. “A denúncia foi feita de forma prematura, a toque de caixa, tanto que necessitou de um aditamento, que nada mais é que um remendo. Isso fica ainda mais claro agora, com o afastamento das duas qualificadoras, mostrando assim que o caso tem dúvidas instransponíveis. Dúvidas estas, que estão levando o caso para júri popular”, disse.

Tatiane morreu após cair do 4º andar do prédio em que morava com Manvailer, no Centro de Guarapuava. O crime aconteceu na madrugada de 22 de julho de 2018. Imagens de câmeras de segurança mostram uma série de agressões de Manvailer contra a advogada antes da queda. A defesa, porém, sustenta que a jovem de 29 anos se jogou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Em entrevista coletiva, Bretas afirmou que é “cientificamente impossível” Luis Felipe ter matado Tatiane da forma com que a acusação tenta provar. “É uma hipótese acusatória impossível e temos como mostrar, já que fizemos toda uma análise técnica bastante profunda”, afirmou.

As qualificadoras que foram afastadas pelo TJ-PR são o motivo fútil e o recurso que dificultou a defesa da vítima. O MP-PR ainda pode recorrer da decisão em tribunais superiores.

Acusação

Para a acusação, Tatiane morreu após cair do 4º andar do prédio em que morava com Manvailer, no Centro de Guarapuava. Luis Felipe passou a agredir a vítima após uma discussão quando retornavam de uma casa noturna, tendo, ao final das discussões, lançado-a da sacada do apartamento onde residiam, no 4º andar. Consta da denúncia que, durante as agressões, o acusado “produziu lesões compatíveis com esganadura (…) praticando tal delito mediante asfixia”.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá