Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa diz que policial militar reposicionou arma em motociclista para não ser “mal interpretado”

20/08/19 às 16:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Responsável pela defesa do policial militar Wanderson Teixeira Rigotti, o advogado Jeffrey Chiquini afirmou que a atitude teve como objetivo evitar “más interpretações”. Em entrevista à Banda B nesta terça-feira (20), o defensor confirmou que a arma foi colocada embaixo do corpo do motociclista Leandro Pires, mas que Teixeira apenas devolveu a arma para seu verdadeiro possuidor.

“Dominado pelo estresse e preocupado em ser mal interpretado, já que o policial militar há sempre uma presunção de culpa, ele reposiciona a armamento embaixo de Leandro, devolvendo aquele armamento para seu anterior possuidor”, afirmou Chiquini.

Teixeira foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) após concluir por imagens de câmeras segurança, instaladas na BR-277, que dois agentes da PM teriam plantado a arma em Leandro. O suposto confronto aconteceu no dia 21 de abril, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia divulgado que a vítima estaria armada e teria disparado na direção da polícia.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Segundo Chiquini, o confronto de fato aconteceu. “O Leandro, na tentativa de continuar sua fuga, aponta a arma para o soldado Teixeira e efetua um disparo. O soldado Teixeira, ao tentar se proteger, efetua como repulsa à injusta agressão, dois disparos contra a moto”, garantiu.

Confira a matéria completa em: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá