Policial

Defesa diz que policial militar reposicionou arma em motociclista para não ser “mal interpretado”

20 ago 2019 às 16:22

Responsável pela defesa do policial militar Wanderson Teixeira Rigotti, o advogado Jeffrey Chiquini afirmou que a atitude teve como objetivo evitar “más interpretações”. Em entrevista à Banda B nesta terça-feira (20), o defensor confirmou que a arma foi colocada embaixo do corpo do motociclista Leandro Pires, mas que Teixeira apenas devolveu a arma para seu verdadeiro possuidor.

“Dominado pelo estresse e preocupado em ser mal interpretado, já que o policial militar há sempre uma presunção de culpa, ele reposiciona a armamento embaixo de Leandro, devolvendo aquele armamento para seu anterior possuidor”, afirmou Chiquini.

Teixeira foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) após concluir por imagens de câmeras segurança, instaladas na BR-277, que dois agentes da PM teriam plantado a arma em Leandro. O suposto confronto aconteceu no dia 21 de abril, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia divulgado que a vítima estaria armada e teria disparado na direção da polícia.

Segundo Chiquini, o confronto de fato aconteceu. “O Leandro, na tentativa de continuar sua fuga, aponta a arma para o soldado Teixeira e efetua um disparo. O soldado Teixeira, ao tentar se proteger, efetua como repulsa à injusta agressão, dois disparos contra a moto”, garantiu.

Confira a matéria completa em: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá