Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Delegado acusado de tortura contra suspeitos pela morte de Tayná é absolvido pela Justiça

12/03/20 às 19:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Por maioria de votos, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) decidiu absolver o delegado Silvan Rodney Pereira e mais investigadores da Polícia Civil pela acusação de tortura contra os quatro suspeitos de terem matado a menina Tayná Adriane da Silva, de 14 anos. Pereira havia sido condenado por tortura em primeira instância, mas a 1ª Câmara Criminal do TJPR reverteu a decisão nesta quinta-feira (12). Tayná foi assassinada em junho de 2013, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

Para o advogado de Silvan, Claudio Dalledone, o TJ reverteu uma decisão injusta. “Restou provado, pelo próprio entendimento do Tribunal de Justiça, que o delegado Silvan, bem como todos os policiais acusados são inocentes”, disse.

A Banda B entrou em contato com o TJPR, que informou que o caso está em segredo de justiça e que não irá se pronunciar.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Na condenação de 2018, o juiz Hermes da Fonseca Neto, da 1ª Vara de Colombo, havia determinado uma pena 9 anos e 4 meses de prisão para Silvan e um dos investigadores envolvidos. O outro policial recebeu uma pena mais alta, de 15 anos e 4 meses, por tortura e estupro dos suspeitos.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) havia denunciado 16 pessoas no processo: 14 policiais civis, um policial militar e um ex-PM.

Caso Tayná

O Caso Tayná é um dos casos de maior repercussão do estado do Paraná e que até hoje não tem solução. A Delegacia do Alto Maracanã, na ocasião, chegou a prender quatro pessoas pelo crime. Todos os suspeitos trabalhavam em um parque de diversão próximo ao local do crime e confessaram a morte.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá