Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Delegado de polícia se envolve em confusão em Curitiba ao xingar e ameaçar PMs

23/04/19 às 10:09 - Escrito por Larissa Maler
siga o Tarobá News no Google News!

Um delegado de polícia aposentado foi encaminhado à Central de Flagrantes na madrugada desta terça-feira (23) depois de ameaçar e desacatar policiais militares no bairro Novo Mundo, em Curitiba. Ele chegou a ser algemado pela equipe, já que – segundo relatos da Polícia Militar (PM) – tentou agredir os militares. O carro dele, um Caoa Chery Tiggo, foi apreendido e levado ao 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A confusão envolvendo o delegado começou na rua Luiz Leopoldo Landal, quando policiais notaram que o carro seguia de maneira ‘zigue-zague’. Na abordagem, a esposa do delegado, que estava na direção, desembarcou do veículo, com sinais de embriaguez. Entretanto, segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o delegado se identificou aos policiais, mas se recusou a sair do carro, proferindo palavras de baixo calão. “(…) foram emanadas mais de quinze (15) ordens verbais para que o passageiro desembarcasse, porém não houve acatamento, sendo ele, inclusive, enfático afirmando que não desceria. Foi necessário o uso de força moderada para retirar o passageiro do interior do veículo, e, posteriormente foi feita a busca pessoal, não havendo ilicitude com o cidadão (…)”, diz um trecho do B.O.

Ainda segundo o documento oficial da PM, o delegado disse que a abordagem ‘era absurda’, que tentou agredir fisicamente a equipe, que decidiu fazer o uso de algemas para contê-lo. Durante a abordagem, o delegado ameaça prejudicar os militares que estavam na abordagem, posteriormente.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O delegado aposentado foi encaminhado à Central de Flagrantes, também com visíveis sinais de embriaguez, de acordo com o B.O, pelos crimes de desobediência, desacato e ameaça. Ele assinou Termo Circunstanciado (TC) e deixou o local, ao lado de um advogado. A esposa do delegado foi levada à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) em razão da embriaguez ao volante. O carro do casal foi recolhido ao pátio do 13º BPM por não haver condutores habilitados para removê-lo do local.

Leia matéria completa em: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá