Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Delegado retorna de férias e reassume investigação de mortes em ritual

09/01/18 às 14:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um dia antes do previsto, o delegado Rogério Baggio reassumiu as investigações do caso das duas crianças esquartejadas em possível ritual macabro. Baggio voltaria de férias na quarta-feira, contudo antecipou o retorno por "precaução", para analisar o inquérito. "Diante de tudo que está acontecendo, voltei antes", disse Baggio.

O retorno dele ocorre um dia após o delegado Moacir Fermino - que assumiu as investigações na ausência de Baggio - ressaltar, em entrevista coletiva à imprensa, que chegou a relação entre os corpos das crianças e o ritual macabro devido à uma "revelação divina". Após a afirmação, a cúpula da Polícia Civil se reuniu e decidiu manter inalterada a investigação.

Ainda hoje, Baggio se reunirá com Fermino para se interar do inquérito - que já tem mais de 200 páginas. A previsão é de que o documento que detalha as investigações seja entregue dez dias após as prisões. Como o "bruxo", um dos encomendadores do possível ritual e seu filho foram detidos em 27 de dezembro, o prazo já encerrou. Baggio não sabe se Fermino já pediu a renovação do prazo. "Caso não tenha feito, protocolarei o pedido no início da manhã de quarta", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Para concluir o inquérito, a equipe da 2ª Delegacia de Homícidios, em Novo Hamburgo, aguarda uma série de laudos periciais dos exames realizados nos restos mortais das crianças ainda não identificadas e também no material coletado no templo do líder da seita satânica que fica em Gravataí, como uma capa e uma máscara de cachorro, que o "bruxo" teria utilizado durante o possível ritual de sacrifício. Sete suspeitos são investigados, sendo que quatro estão presos.Outros três encontram-se foragidos, um dos quais um argentino que teria traficado os irmãos.

Leia mais em Correio do Povo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá