Policial

Depen começa transferência de presos de delegacia de Ibiporã

16 abr 2019 às 09:02

O Departamento Penitenciário do Paraná começou a transferir presos da delegacia de Ibiporã. Cinco já foram levados para a Casa de Custódia de Londrina. Mesmo assim, o local continua superlotado. A capacidade é para 35 pessoas, mas o local abriga atualmente 190 detentos. Segundo levantamento, ao menos 70 deles já foram condenados e deveriam estar cumprindo pena em penitenciárias.

Segundo o Depen, as transferências devem continuar. Na semana passada os detentos fizeram greve de fome em protesto contra as más condições da carceragem. Eles também se negaram a receber as marmitas entregues pelo sistema carcerário. Familiares realizaram um protesto em frente ao Fórum cobrando melhores condições.

Mesmo com a superlotação, a delegacia continua recebendo novos presos.

Demora pra juíza resolver pra onde vai, porque não tem condições de eles ficarem, por conta da superlotação

Um parente de um dos detentos falou com a equipe da TV Tarobá na última semana, “Tem gente doente, com infecção, tem rapaz machucado já vi com braço enfaixado, outros com pé enfaixado”, contou. Segundo o delegado Vitor Dutra, esta é uma cadeia com problemas e se agrava mais porque há uma quantidade maior de presos. A transferência ocorreu após reuniões com o Depen.

LEIA MAIS:


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá