Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

DEPEN inaugura padaria na PECO que vai produzir pães para atender unidades da região

17/12/19 às 17:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento Penitenciario por meio da Coordenação Regional de Maringá inaugurou nesta segunda-feira (16) padaria no interior da PECO - Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, os presos implantados no setor de trabalho vão produzir pães para atender a demanda da penitenciarias e das cadeias da região administrativa de Umuarama, Regional de Maringá.

Inicialmente serão seis presos que vão trabalhar diariamente para produzir 4.000 pães. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Departamento Penitenciário do Paraná com a empresa BONDEGUSTY, responsável pelo fornecimento de refeições aos presos da região.

Além da PECO a panificadora que foi montada dentro da penitenciaria tem capacidade para atender as necessidades da unidade e das cadeias públicas de Terra Boa, Cidade Gaúcha, Goioerê, Xambrê, Alto Piquiri, Altônia, Palotina e Cruzeiro do Oeste.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Os presos implantados na panificadora, foram avaliadas por uma Comissão composta por profissionais de várias áreas, além de terem realizados curso de panificação, onde aprenderam técnicas que vão facilitar a rotina dos trabalhos.

Para o diretor da PECO, Arnobe Lemes dos Reis "é satisfatório poder estar iniciando mais este canteiro de trabalho na unidade, que além de garantir trabalho aos presos, também vai qualificá-los para o mercado de trabalho, atendendo os objetivos do Departamento Penitenciário do Estado.".

Já para o Coordenador Regional do DEPEN, Luciano Brito "nosso desafio é além da custódia segura, criar oportunidades para que o preso por meio do trabalho e profissionalização tenha condições de se gerar renda para auxílio a sua família além de prepara-lo para a reinserção na sociedade".

Depen 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá