Policial

Depen realiza curso de manuseio de armamento e tiro

15 ago 2019 às 12:28

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário - ESPEN está realizando o curso de manuseio de armamento e tiro-Fuzil destinado aos agentes penitenciários do setor de transporte, que teve início no dia 12 de agosto.

Essa capacitação ocorreu no centro de treinamento tático do Complexo Penitenciário, em Curitiba, sendo ofertado para duas turmas de agentes penitenciários, com dez alunos cada. Os profissionais passarão a serem habilitados para operar os Fuzis 5.56 modelo IA2 Imbel e T4 Taurus. Outras duas turmas de Curitiba, com 10 alunos cada, passarão pela mesma capacitação na primeira semana de setembro.

“Promover a profissionalização permanente dos agentes penitenciários é uma proposta de gestão do DEPEN para qualificar os servidores. Dessa forma, é possível garantir segurança, ordem e disciplina no sistema prisional”, explicou o vice - diretor do DEPEN, Agente Penitenciário, Thorstein Ferraz, que ainda informa que a capacitação se estenderá para aos agentes penitenciários de outras regionais.

De acordo com o agente penitenciário e instrutor, Humberto Benigno, os profissionais receberam conhecimentos teóricos e práticos sobre o emprego dos Fuzis, os quais os habilitarão para o uso do armamento. “Os conhecimentos foram prática dos fundamentos do tiro, montagem, desmontagem e manutenção do armamento, manejo, tipos de recargas no armamento, deslocamento com armamento, disparos com seleção de alvos, entre outras técnicas. Os participantes ainda realizaram um teste de tiro”, explicou o instrutor.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá