Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Depen realiza nova revista na Cadeia Pública de Francisco Beltrão

12/03/21 às 07:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) realizou operação de revista geral na Cadeia Pública de Francisco Beltrão durante a quinta-feira (11). Na ação, foi descoberto mais um túnel por onde os presos tentariam empreender fuga, sendo que a operação contou com 15 integrantes da Seção de Operações Especiais – SOE para a movimentação e contenção dos presos no pátio de sol, 2 policiais penais e 7 guardas prisionais que fizeram as buscas nas celas.

Para que as buscas pudessem ser feitas, mais de 130 presos foram movimentados de suas celas, e uma operação logística especial teve que ser feita para atender os critérios de segurança e ao mesmo tempo os protocolos sanitários da Covid-19. A operação desta quinta-feira ocorreu em virtude da tentativa de fuga frustrada da última terça-feira, onde após agentes ouvirem barulhos, a ROTAM foi acionada e um túnel foi descoberto evitando uma fuga em massa, sendo que os barulhos continuaram e os presos tentaram abrir um túnel no mesmo lugar de anteontem novamente, local esse que já havia sido concretado.

 Ressalta-se que todos os materiais utilizados tentativa de fuga da terça-feira haviam sido retirados e na operação de ontem do DEPEN, sendo encontrado somente os danos no concreto onde teve que haver o trabalho de concretagem novamente, sendo ainda localizado e apreendido um telefone celular durante a operação. “Desde que assumimos a administração desta unidade em definitivo, reforçamos a segurança dela com equipamentos e pessoal e fazemos revistas periódicas nas celas e no entorno da Cadeia Pública objetivando evitar fugas e evitar que ilícitos e materiais não permitidos cheguem aos presos”, afirmou o coordenador do Depen Regional de Beltrão, Marcos Andrade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Segundo o Chefe Regional das Cadeias do Sudoeste do Paraná, Alessandro Bezerra da Cunha, a verificação movimentando todos os presos foi necessária após a descoberta anteontem de um túnel, por isso fizemos uma varredura, um pente-fino mesmo, com tempo e precisão”, explicou, agradecendo aos profissionais que trabalharam na operação desta quinta-feira que começou às 9 da manhã e se encerrou por volta das 18 horas. 

Assessoria Depen


© Copyright 2023 Grupo Tarobá