Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Deppen investiga agente por suposta facilitação na fuga de Nelson Bárbara

13/02/23 às 16:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) abriu processo administrativo disciplinar contra um agente por ter supostamente facilitado a fuga de Nelson Bárbara, na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II), há exatamente um ano. Atualmente, o agente não trabalha mais na unidade.


Nelson Bárbara está com 41 anos e nunca mais foi visto desde então. Ele foi condenado a 122 anos de prisão e ficou detido durante 18 anos. Dentro da penitenciária, ele trabalhava na área de artesanato e, no dia da fuga, foi retirado do ofício por um agente para ajudar a entregar alimento para outros presos.


No caminho, ele teria tido acesso a um corredor que levava até o pátio do sol, pulou o muro e correu em direção a uma área de mata.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


O diretor da unidade prisional chegou a elaborar um documento dizendo que não foi constatado arrombamento nem no corredor nem no acesso ao pátio. Além disso, a central de monitoramento também não teria detectado a fuga de Nelson.


O detento é considerado de alta periculosidade. Ele foi condenado por roubos e homicídios, na área rural de Tamarana, junto com o irmão. Além disso, ele teria vindo para a região após fugir de uma cadeia em Minas Gerais, pelo homicídio de uma jovem de 19 anos.

 

A fuga é investigada pela PEL II e Polícia Civil (PC). 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá