Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Diretora de instituto esportivo nega acusações de desvio de verba pública

15/03/23 às 18:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A diretora do instituto que foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PC), na manhã desta quarta-feira (15), por acusações de desvio de verba pública, negou o crime e afirmou que está com toda a documentação do edital regular. Para ela, a denúncia do ex-marido não passa de insatisfação por conta do fim do relacionamento dos dois.


O Instituto, sem fins lucrativos e que promove a inclusão para pessoas com deficiência através do esporte, tinha convênio com o município. As investigações apontam que notas fiscais teriam sido usadas indevidamente na prestação de contas. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede do local e em duas residências.


A diretora, Angelita Oliveira, garante que não houve irregularidades. "Em 2021, encerra o contrato e em janeiro, abre o novo edital. É nesse momento que o instituto tem que enviar toda a documentação para tentar novamente o projeto. Entramos com ele [o ex-marido] sendo técnico. Ele mesmo me autorizou", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Segundo Angelita, assim que o projeto foi aprovado, ela tirou o ex-marido da função e colocou um novo técnico. "É por isso esses dois pagamentos”, afirmou ela, justificando as duas notas emitidas no nome do profissional de educação física, no valor de aproximadamente R$ 2,5 mil.


“Essas notas foi um acordo verbal que eu fiz com ele. Como eu descobri as traições dele, pedi separação e ele não aceitou o fim do relacionamento, ele está tentando me prejudicar. Eu inclusive tenho medida protetiva contra ele e cinco boletim de ocorrências. Eu já troquei três vezes de número de celular”, completou.


Conforme a investigação, os desvios de recursos, repassados pela Prefeitura via Fundação de Esportes, ocorreram no primeiro semestre do ano passado. Inicialmente, a PC identificou cinco notas fiscais, possivelmente frias. Os valores não foram divulgados. A diretora da associação e o suposto prestador de serviços devem responder por peculato e falsidade ideológica.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá