Policial

Discussão por bateria de carro motivou assassinato de mecânico no Novo Mundo

22 jan 2020 às 12:36

Uma discussão por causa da bateria de um carro. Essa seria a motivação do assassinato do mecânico Orlando Ferreira de Melo Filho, de 28 anos, no dia 21 de dezembro de 2019, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. A conclusão é da Polícia Civil do Paraná após a prisão de um frentista que assumiu o crime. O investigado foi preso na tarde de terça-feira (21), em cumprimento a mandado de prisão, no mesmo bairro em que ocorreu o assassinato.

“Testemunhas relataram que a vítima pegou emprestada a bateria do carro do autor. Ele alega que o mecânico fez isso sem sua autorização. O que sabemos é que no dia do crime, de forma premeditada, ele foi até a oficina aramado com um revólver calibre 38 e matou a vítima com seis tiros”, disse o delegado Thiago Nóbrega, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Para a polícia, não há dúvida da autoria, apesar do suspeito dizer que sofreu um “apagão”. “Ele assumiu o crime, mas disse que só lembra que os dois discutiram e depois teve um apagão, que não lembra o que aconteceu e só se recorda de estar fugindo com a arma em punho. Sabemos que ele pegou a arma com uma pessoa e foi até o local com o objetivo de matar”, completou o delegado.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu dentro de uma oficina acoplada em um posto de combustíveis, no bairro Novo Mundo. O suspeito entrou no local e começou a discutir com a vítima por causa de um problema relacionado a bateria de carro. Momento em que efetuou disparos de arma de fogo contra Orlando.

Testemunhas relataram que a vítima tentou pedir socorro e fugir dos tiros, mas acabou caindo em uma terreno ao lado e morreu no local.

O suspeito de 26 anos estava foragido desde o crime e agora seguirá preso. Ele foi indiciado por homicídio qualificado.

Fonte: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá