Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dois homens criam grupo fake de WhatsApp do 30ºBPM e são presos em Londrina

03/02/23 às 18:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (3), acusados de fraude por criarem um falso grupo de WhatsApp no nome do 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina. Um vigilante e um advogado utilizaram do grupo para cobrar dinheiro dos participantes como se fosse oficial.


Mais de 300 pessoas fazem parte do grupo, intitulado “Trânsito & Notícia 30º BPM”, que prometia informações sobre diversos assuntos, inclusive sobre pontos de blitz. O valor cobrado era de R$ 10 por meio de pix.


“Foram presos em flagrante, mas compete agora o delegado apreciar se vão ficar presos ou não. Conforme o crime em que forem enquadrados, vai caber a liberação através de fiança ou através da audiência de custódia. É um caso delicado, novo, a gente não passou por uma situação assim anteriormente, então a partir de hoje vamos esperar que ninguém mais tenha essa cara de pau e essa audácia de cometer essa afronta contra a polícia e a comunidade”, explicou o Capitão Castro, do 30º Batalhão da Polícia Militar.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


No grupo foi postado um falso documento, com o símbolo do batalhão, com o CPF e identificação dos criadores do grupo. Eles podem responder por falsificação de símbolos e sinais que pertencem ao serviço público e também pode configurar estelionato. As pessoas que aderiram ao grupo poderão estar sujeitas às ações. A Polícia Militar ainda não entrou com ação para remover o grupo para utilizá-lo como prova.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá