Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dois homens são presos com 238 quilos de cocaína na região de Maringá

22/10/21 às 21:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois homens foram presos por tráfico de drogas nesta sexta-feira, em Campo Mourão. Equipes da Polícia Federal e da Polícia Civil realizavam diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas nas estradas da região de Maringá em ação conjunta com a Operação Hórus. 

Ao abordarem uma carreta, os policiais observaram que o motorista estava demasiadamente nervoso, o que motivou a realização de vistoria detalhada no veículo. Os policiais encontraram sinais de adulteração no tanque de combustível, descobrindo que ali estavam escondidos vários tabletes de cocaína, pesando ao total 239 quilos. O motorista e o passageiro responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes.

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo Coordenada Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (COE - Comando de Operações Especiais / BOPE) da Polícia Militar do Paraná , Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático já Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá