Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dois PMs são presos por articular morte de colegas de farda

28/07/20 às 09:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois policiais militares (PMs) foram presos suspeitos de organização criminosa na manhã desta terça-feira (28) em Irati, município na região dos Campos Gerais. A operação da Polícia Civil e da Polícia Militar também cumpriu seis mandados de busca e apreensão, além dos dois mandados de prisão preventiva. 

Segundo a Polícia Civil, a operação é uma  continuidade das investigações feitas após outros policiais militares receberem ameaças. Segundo a PC-PR, as investigações indicaram a participação dos dois policiais presos no fornecimento de informações sigilosas a meliantes que articulavam a morte de agentes de segurança pública.

Diante disso, a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM) foi avisada das investigações e tomou todas as providências de âmbito administrativo, bem como contribuindo com as investigações. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“Importante ressaltar a integridade e comprometimento da Polícia Militar na colaboração das investigações, bem como a postura séria e de não compactação de crimes por seus integrantes”, diz a nota divulgada pela Polícia Civil. 

Após a prisão, os policiais serão interrogados junto a Polícia Civil de Irati e serão entregue à Polícia Militar para o cumprimento da prisão temporária. Na operação de hoje, outros elementos de prova foram colhidos, como celulares e computadores (foto) os quais integrarão o inquérito policial em andamento.

Com informações da assessoria. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá