Policial

Dois PMs são presos por articular morte de colegas de farda

28 jul 2020 às 09:08

Dois policiais militares (PMs) foram presos suspeitos de organização criminosa na manhã desta terça-feira (28) em Irati, município na região dos Campos Gerais. A operação da Polícia Civil e da Polícia Militar também cumpriu seis mandados de busca e apreensão, além dos dois mandados de prisão preventiva. 

Segundo a Polícia Civil, a operação é uma  continuidade das investigações feitas após outros policiais militares receberem ameaças. Segundo a PC-PR, as investigações indicaram a participação dos dois policiais presos no fornecimento de informações sigilosas a meliantes que articulavam a morte de agentes de segurança pública.

Diante disso, a 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM) foi avisada das investigações e tomou todas as providências de âmbito administrativo, bem como contribuindo com as investigações. 

“Importante ressaltar a integridade e comprometimento da Polícia Militar na colaboração das investigações, bem como a postura séria e de não compactação de crimes por seus integrantes”, diz a nota divulgada pela Polícia Civil. 

Após a prisão, os policiais serão interrogados junto a Polícia Civil de Irati e serão entregue à Polícia Militar para o cumprimento da prisão temporária. Na operação de hoje, outros elementos de prova foram colhidos, como celulares e computadores (foto) os quais integrarão o inquérito policial em andamento.

Com informações da assessoria. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá