Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dono de distribuidora que entregava carne adulterada para merenda escolar se entrega à polícia

27/03/19 às 13:09 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Para o almoço dessa quinta-feira (28), coxa e sobrecoxa de frango. Desde a última terça, a carne bovina foi retirada do cardápio das 45 unidades escolares da rede municipal de Cambé – o que tinha, foi recolhido.

A suspeita é de adulteração. Há algumas semanas, a aparência e o cheiro vinham chamando a atenção. Após reclamações, o produto era trocado. Mas aí veio a suspeita sobre os rótulos. O contrato é recente, começou no dia 11 de março desse ano. São vários fornecedores. Esse fornecia apenas carne bovina. São 28 mil kg por ano, pouco mais de R$ 726 mil.

Por enquanto, até que o problema seja resolvido, a decisão foi suspender o contrato. O frigorífico de São Paulo registrou um boletim de ocorrência alegando desconhecimento dos lotes e adulteração dos rótulos. Uma van que faria a entrega nas escolas foi apreendida com 92 kg de carne na manhã da última quarta-feira. Na distribuidora, que fica em Maringá, foram apreendidos mais 607 kg e 100 rolos de rótulos falsificados em nome da Frigo Estrela. O dono da distribuidora se apresentou na tarde desta quarta-feira e reconheceu o erro. Hederney Alonso não quis gravar entrevista, mas informou que fornecia e entregava as carnes para a empresa que venceu a licitação. Como não tinha autorização para manipular ou fracionar os cortes e vender fora de Maringá, falsificava os rótulos. Mas as peças seriam mesmo do frigorífico de São Paulo. Agora, parte da investigação segue em Cambé e parte em Maringá. Por aqui, o delegado ainda vai investigar a vencedora da licitação.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Inicialmente, o caso vem sendo tratado como estelionato, que tem pena de até 5 anos. Já os 92 kg de carne apreendidos em Cambé terão que ser descartados.

Reportagem: Luciane Miyazaki.

Atualizada às 19h

© Copyright 2023 Grupo Tarobá