Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dupla presa em confronto policial no Pinheirinho é suspeita de dois crimes

31/01/20 às 15:55 - Escrito por Redação Tarobá News

Dois suspeitos pelo homicídio de Helccman dos Santos Correa, de 37 anos, foram presos nesta quinta-feira (30), nos bairros Alto Boqueirão e Pinheirinho, em Curitiba. Durante o cumprimento do mandado de prisão, houve uma perseguição e um deles foi atingido no braço por disparos de arma de fogo. Além da dupla, mais dois homens participaram do crime, entretanto, um deles está foragido e o outro está morto.

O crime aconteceu no dia 14 de novembro de 2019, no Alto Boqueirão. Segundo o delegado Tito Lívio Barichello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Helccman foi torturado. “Estava com várias feridas na cabeça, foi esganado e asfixiado, torturado e morto por quatro suspeitos”, contou.

O delegado explicou que o homicídio de Helccman teria relação com o assassinato de Simon Junior de Melo Batista, de 30 anos, que aconteceu dias antes, no dia 9 de novembro, no mesmo bairro.

“Prendemos em flagrante o autor do homicídio de Saimon. No entanto, essas pessoas que foram presas, mais o foragido e mais o que morreu, são coautores do crime. A vítima era usuária de drogas e emprestava o veículo dela para os criminosos – que praticavam roubos usando o carro – em troca de drogas. Então, ela perdeu a vida dentro desse contexto”, descreveu Barichello.

Ainda segundo Barichello, os crimes teriam sido motivados pelo tráfico. “Isso é muito comum, porque no tráfico de drogas, espaços são ocupados e as brigas internas se resolvem com a subtração da vida”, completou.

O suspeito morto era conhecido pelo apelido de ‘Gordinho’. A morte ocorreu em dezembro de 2019, na capital.

Fonte: Banda B

© Copyright 2022 Grupo Tarobá