Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"É provável que a causa da morte tenha sido alguma comorbidade anterior", diz delegado

22/06/22 às 15:14 - Escrito por Giovanna Moraes
siga o Tarobá News no Google News!

O delegado da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Felipe Ribeiro Rodrigues, falou com o Grupo Tarobá de Comunicação sobre as investigações da morte do adolescente Alekson Kongeski, de 13 anos, após briga nas proximidades de um colégio na noite desta terça-feira (21). Segundo a autoridade policial, há indícios de que a causa da morte tenha sido alguma comorbidade anterior à agressão.


"Não foram evidenciados no corpo do menor, no Instituto Médico Legal, nenhum tipo de trauma. É provável que a causa da morte tenha sido alguma comorbidade anterior que o médico determinará no exame de necropsia", afirmou Rodrigues.


Conforme o delegado, houve o envolvimento de cerca de seis adolescentes na confusão, mas dois deles chegaram efetivamente às vias de fato - o adolescente suspeito, de 15 anos, e a vítima. "Os demais praticaram assistência moral, incentivaram a briga, mas não chegaram a praticar nenhum agressão", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Três adolescentes já foram ouvidos e algumas testemunhas. Agora, o delegado espera que o adolescente de 15 anos se apresente à Delegacia. "Estamos aguardando a apresentação espontânea e voluntária dele. Caso ele não se apresente, teremos que tomar medidas um pouco mais enérgicas, mas acreditamos que a família o apresentará", declarou Rodrigues.


Segundo o delegado, o motivo da briga teria sido banal. Uma confusão do cotidiano juvenil. Nenhum dos adolescentes tinha passagem pela polícia. "Fica de lição a todos nós, autoridades, educadores e pais, que tem a incumbência de informar os nossos futuros cidadãos. Muitas vezes atos impensados resultam em atos trágicos”, salientou.


O delegado explicou que se for confirmada a morte por causa anterior, o adolescente de 15 anos irá responder pelos atos praticados contra a vítima, mas não pelo resultado de morte. Caso fique comprovada a morte em decorrência da agressão, ele poderá responder por ato infracional equiparado a homicídio culposo.

 

Muito abalada, a família não quis se pronunciar sobre o caso. Parentes apenas confirmaram que o menino fazia tratamento para epilepsia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá