Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Eduarda Shigematsu: nova perícia é feita três anos após crime em Rolândia

11/08/22 às 09:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Novas perícias em duas casas na cidade de Rolândia são realizadas na manhã desta quinta-feira (11) a pedido da defesa de Ricardo Seidi, suspeito de matar a filha Eduarda Shigematsu, 11 anos, em abril de 2019.


Ele está preso e teve o júri popular adiado em maio deste ano após a Justiça atender o pedido da defesa para novas perícias.


A avó Terezinha de Jesus Guinaia também é suspeita de envolvimento no crime, mas responde em liberdade. A perícia inicial apontou que a menina teria sido estrangulada e teve o corpo enterrado no quintal de uma residência da família.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


"A perícia no local, onde suspostamente aconteceu o crime, não foi feita. A perícia só ocorreu onde o corpo foi encontrado. Todo local de crime deixa vestígios, por isso, há essa necessidade. Assim, essa perícia deve complementar o trabalho feito anteriormente", argumenta o advogado de defesa da avó da vítima, Mauro Valdevino.


Questionado pela Tarobá sobre as reformas na casa e se o período de três anos entre o crime e a perícia comprometem os resultados, o advogado respondeu que não houve mudança estrutural na residência. "Houve a pintura e a construção de muro, mas nada que impeça a perícia de ser feita."   


Cinco peritos iniciaram os trabalhos por volta das 9h na residência de Ricardo Seidi, onde a menina teria sido morta. A perícia é acompanhada por três advogados de defesa do pai da menina, um advogado de acusação e pela promotora do caso, Lucimara Ferro, além do advogada de Terezinha.


A outra residência que será periciada (foto abaixo) é onde o corpo da menina foi encontrado enterrado após o desaparecimento em 2019. 

(Atualizada às 10h07)


© Copyright 2023 Grupo Tarobá