Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Ele estava de birra e tentamos corrigi-lo", diz mãe que espancou criança

09/12/19 às 18:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O casal acusado de espancar o filho que adotou há cerca de dois meses afirmou em depoimento à polícia que estava tentando educar o menino de 8 anos após uma suposta birra. "Ele deu um piti e nós tentamos corrigir", disse a mulher.

O garoto foi levado ao Hospital Evangélico no domingo (8) pelos próprios pais depois de convulsionar diversas vezes. A mãe confirmou que bateu no filho com palmadas, chinelas, mordidas e varadas. "Ele me mordeu primeiro e eu mordi de volta para tentar assustá-lo". Ela e o marido foram presos acusados de homicídio tentado qualificado e tortura.

No hospital, o menino foi encaminhado à UTI pediátrica; ele foi sedado e corre risco de morte. Observando os sinais de tortura, a equipe médica do Evangélico acionou o Conselho Tutelar, que por sua vez chamou a Polícia Militar. Na unidade de saúde, os policiais interrogaram os acusados, que confirmaram as agressões, mas disseram que a criança tinha histórico de convulsões e, por isso, não estava bem de saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Agora, a Polícia Civil investiga o caso e os pais adotivos permanecem presos até o julgamento do caso.

"Desde criança, sempre brinquei de adotar", afirma acusada

S. Z, de 23 anos, e o marido I.Z, de 29 anos, adotaram o menino de 8 anos após 2 anos de tentativas de engravidar, afirmou a jovem. À polícia, ela declarou que mesmo com a tentativa frustrada de ser mãe biológica, sempre teve o sonho de adotar. Há cerca de dez dias, o casal fez uma festa de boas-vindas ao filho e publicou diversas fotos nas redes sociais.

No Facebook, algumas pessoas se revoltaram com o espancamento. Em uma matéria compartilhada há 5 dias, S.Z demonstra apoio à agressão física na educação dos filhos.


Desde que adotou a criança que morava em Corumbá-MS, a mãe publicou diversas mensagens sobre maternidade e adoção, além de fotos da família com o menino.


A juíza criminal Zilda Romero concedeu entrevista à TV Tarobá e alertou a população sobre casos de violência doméstica. "Profissionais da área da saúde e da educação, além de vizinhos que presenciem essas agressões, devem ligar para o Disque-Denúncia 100, ou entrar em contato com o Nucria e Conselho Tutelar". 

Leia mais:

© Copyright 2023 Grupo Tarobá