Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Ele foi alvejado enquanto estava deitado", diz defesa de jovem morto durante perseguição

21/05/19 às 20:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A defesa de Marcos André Goulart Pavão, de 18 anos, que morreu na madrugada do último domingo em Toledo, se manifestou e questionou alguns fatos divulgados pela Polícia Militar no dia do ocorrido.

Segundo a defesa da família de Marcos André Goulart Pavão, de 18 anos, um dos vídeos mostra que tiros foram disparados depois de a situação ter sido controlada.

Todos os disparos que atingiram o corpo da vítima, seis, atingiram exclusivamente a parte traseira do corpo, nas costas e na clavícula. Todas essas provas juntamente com o local, onde existem três marcas de disparos de arma de fogo, indicam que a vítima foi alvejada enquanto permanecia deitada, diferente da versão dada pela PM”, apontou o advogado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Os policiais afirmam ainda que ele furou um bloqueio de viaturas e seguiu em fuga, fazendo manobras perigosas, até bater o carro contra um ferro velho e, armado, tentou escapar a pé, momento em que os agentes atiraram.

Marcos morreu no local, e o primo dele, Michael Pavão Coutinho, de 21 anos, que estava no carro, foi preso. Ele disse que o primo não obedeceu a ordem de parar porque tinha feito a carteira de habilitação recentemente e não queria perdê-la. Mas, discorda da versão da polícia quanto à abordagem depois de o carro já ter parado. “Ele acelerou, daí começou um monte de tiro. Ficou desesperado e acelerou mais. Depois perdeu o controle e do jeito que bateu saiu do carro e deitou no chão. A porta do caroneiro não abria por dentro, o policial abriu por fora, me tirou do carro, me bateu, me deu dois tiros de borracha no chão e eles deram os tiros no Marcos, que estava deitado no chão de costas”, contou.

O comando da PM em Toledo declarou que, por enquanto, com base nas informações que o comando do batalhão tem, os policiais agiram da maneira correta e que um inquérito será aberto pra investigar o caso. Eles também passarão por avaliação psicológica, que é de praxe após este tipo de situação.

Não foram informados quantos policiais estavam envolvidos na ocorrência, mas seriam três ou quatro equipes militares.


Ataque a ônibus

A polícia investiga também se a morte do jovem tem ligação com o ataque a um ônibus do transporte público de Toledo na noite de segunda-feira. O local onde o veículo foi abordado e incendiado por homens encapuzados fica a 50 metros de onde Marcos Pavão morava.

A família nega a relação entre os dois crimes. O jovem não tinha passagens pelo meio policial.

Com informações: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá