Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em ação contra assaltantes de banco, PM prende homens com armamento pesado na RMC

06/10/18 às 10:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (5), cinco homens entre 19 e 73 anos em Mandirituba e Agudos do Sul, na região metropolitana de Curitiba. 

Durante a ação, foram apreendidas duas espingardas calibre 12, um fuzil .50 e um carro Ecosport branco, que estava com as placas clonadas.

Segundo o soldado Dias, do 17º Batalhão da Polícia Militar, a prisão aconteceu depois da explosão de três agências bancárias em Piên. Não se sabe, no entanto, se os detidos têm algum envolvimento com os crimes. “Na madrugada de ontem nós tivemos os assaltos e, desde cedo, o comando colocou as equipes para dar apoio às buscas. No fim da tarde, chegou a informação de que havia pessoas disparando armas de fogo de grosso calibre”, contou ele em entrevista.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Os policiais foram até uma chácara, o local das denúncias, e descobriram que os homens faziam testes de tiro com um fuzil .50, que possuía componentes de fabricação caseira. “No decorrer das diligências, encontramos também veículos que poderiam ter sido utilizados por essa quadrilha. Um senhor de 73 anos estava com um Ecosport branco, que tinha placas clonadas”, completou o soldado.

Fábrica de armas

De acordo com ele, o idoso é armeiro, pessoa que fabrica, vende ou conserta armas. “As equipes apuraram que pai e filho estavam cedendo a fábrica para fazer testes balísticos, com armas de grosso calibre. O fuzil .50, por exemplo, é usado para parar carros blindados, tanto militares quanto de transporte de valores, e até derrubar aeronaves”.

Na ação, foram presos os responsáveis pela chácara, um homem de 41 anos, que já tem passagens por tráfico de drogas e assaltos e o filho dele, de 19; um terceiro rapaz, de 43, com passagens por assaltos a banco e carro forte; o idoso de 73 anos; e um homem de 41, com passagens por homicídio – ele é morador do Rio Grande do Sul, e teria ido até Mandirituba para comprar armamento.

Os cinco suspeitos foram levados para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, onde poderão ser indiciados pelos crimes de posse ilegal de arma e munição de uso restrito, associação criminosa e adulteração de placas.

Informações: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá