Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em carta, detentos de Guarapuava fazem reivindicações e ameaçam rebelião

24/09/20 às 08:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma carta endereçada à Vara de Execuções Penais (VEP) em Guarapuava revela o descontentamento de internos na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). O Portal RSN recebeu cópia da correspondência, enviada por familiares dos presos. 

O que chama a atenção, é que uma exigência pede a transferência de um servidor da PIG. De acordo com os internos, se isso não ocorrer, pode haver rebelião. Em outubro de 2014 presos já ficaram rebelados. Entretanto, em contato com a juíza Liliane Graciele Breitwisser, da VEP, ela remeteu o assunto à diretoria da PIG. 

Conforme a magistrada, a direção é “extremamente qualificada e tem condições de responder quaisquer questões sobre o funcionamento interno da unidade”. De acordo com o relato dos internos, um dos funcionários os agride com “tapas no rosto”. Diz também que, supostamente, o mesmo servidor teria dado ordens de represálias”, caso alguém peça assistência médica durante a noite. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Entretanto, segundo informações internas, o clima está tranquilo. Entre as reclamações pontuadas na carta, eles dizem que o horário para o ‘banho de sol’ teve redução de sete para quatro horas. Outra reclamação refere-se às visitas, agora ‘on-line’, das 9h às 15h. “O normal seria das 8h às 17h”.Conforme o documento, as sacolas, na pandemia, só podem chegar por Sedex. Entretanto, muitas famílias são de baixa renda, e não possuem condições de pagar R$ 60 por semana. 

Eles também reclamam que alguns itens são retirados da embalagem antes desta ser entregue.


Veja a reportagem completa em RSN Notícias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá