Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em carta presos da PEC reclamam de maus tratos

09/11/17 às 21:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

"Um Pedido de Socorro', este é o titulo de uma carta datada do 5 de novembro deste ano e escrita a mão por detentos da Penitenciária Estadual de Cascavel e endereçada ao Juiz Paulo Damas da Vara de Execuções Penais aponta alguns dos possíveis motivos que deflagraram a rebelião da PEC.  

Conforme o que está escrito nas linhas traçadas a mão a carta seria de autoria de presos da segunda galeria do bloco 1 da penitenciária. Segundo a reclamação dos detentos é que os mesmos estavam sendo tolidos do direito da pratica de atividades esportivas, banho de sol e alimentação igual a das outras alas. 

Conforme a carta os presos estavam sendo oprimidos pelo gerencia da carceragem que a sete meses realizava o ato discriminatório com os detidos da ala. Na carta ainda é possível perceber a critica feita ao SOE. Segundo os presos, o grupo durante os trabalhos de vistoria dentro das galerias usam de agressão física e verbal no tratamento dos detidos, e quase sempre usam de bombas de efeito moral para dispersar os prisioneiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Na carta os detidos pedem ainda que sejam ofertados mais cursos de qualificação e aperfeiçoamento para a remissão dos crimes cometidos. 

Leia a carta na integra. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá