Policial

Em carta presos da PEC reclamam de maus tratos

09 nov 2017 às 21:31

"Um Pedido de Socorro', este é o titulo de uma carta datada do 5 de novembro deste ano e escrita a mão por detentos da Penitenciária Estadual de Cascavel e endereçada ao Juiz Paulo Damas da Vara de Execuções Penais aponta alguns dos possíveis motivos que deflagraram a rebelião da PEC.  

Conforme o que está escrito nas linhas traçadas a mão a carta seria de autoria de presos da segunda galeria do bloco 1 da penitenciária. Segundo a reclamação dos detentos é que os mesmos estavam sendo tolidos do direito da pratica de atividades esportivas, banho de sol e alimentação igual a das outras alas. 

Conforme a carta os presos estavam sendo oprimidos pelo gerencia da carceragem que a sete meses realizava o ato discriminatório com os detidos da ala. Na carta ainda é possível perceber a critica feita ao SOE. Segundo os presos, o grupo durante os trabalhos de vistoria dentro das galerias usam de agressão física e verbal no tratamento dos detidos, e quase sempre usam de bombas de efeito moral para dispersar os prisioneiros.

Na carta os detidos pedem ainda que sejam ofertados mais cursos de qualificação e aperfeiçoamento para a remissão dos crimes cometidos. 

Leia a carta na integra. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá