Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em duas ações no Paraná, PRF apreende mais de 80 quilos de cocaína

03/09/18 às 10:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em uma das ações as equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Receita Federal apreenderam 28,8 quilos de cocaína neste domingo (2) em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.

O entorpecente estava dividido em 35 tabletes, e era transportado no fundo falso de um Volkswagen Jetta. A motorista, uma mulher de 25 anos graduada em Direito, foi presa em flagrante.

Ela foi abordada na BR-277, em frente à Unidade Operacional São Luiz do Purunã. Os agentes desconfiaram da motorista e decidiram fazer uma fiscalização mais detalhada no carro.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Para retirar todos os tabletes, foi necessário usar uma máquina chamada desencarcerador, para cortar a lataria do veículo. Moradora de Maringá, região norte do Paraná, a mulher disse que levaria a droga de Ciudad del Este, no Paraguai, até a cidade de Paranaguá, no litoral do estado.

A acusada e as drogas foram encaminhadas para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Em outra ação, a PRF encontrou mais de 53 quilos de cocaína, também escondidos em um veículo.

A apreensão ocorreu na tarde deste domingo na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná. A cocaína estava escondida sob o assoalho do carro.

A equipe da PRF que abordou o motorista na BR-277 desconfiou do nervosismo dele. Após uma revista no carro foram encontrados 53 quilos e 300 gramas de cocaína. O veículo, um Fiat Idea tinha placas de Foz do Iguaçu.

Questionado pelos policiais rodoviários federais, o homem preso, de 46 anos de idade, disse que saiu de Foz do Iguaçu e que levaria o carro até Curitiba

Ele disse que na capital, trabalharia como motorista de um aplicativo de transporte de passageiros. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu. A para o crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de prisão.

Repórter Fabio Buchmann/CBN Curitiba 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá