Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em Guarapuava, homicídios dolosos aumentaram 50%

07/08/19 às 12:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O número de homicídios dolosos (com intenção de matar) subiram 50% em Guarapuava no primeiro semestre deste ano. Os registros foram comparados com o mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2019 foram registrados 15 casos, contra 10 no ano anterior.

Nos três primeiros meses do ano o município tinha registrado uma queda de 17% no número de homicídios. 

Em janeiro, fevereiro e março de 2019 foram registrados seis casos, contra cinco no mesmo período de 2018. O cenário mudou quando em abril deste ano foram registrados cinco homicídios. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Os números são do relatório estatístico da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Em contrapartida, uma redução de 68,57% foi constatada na 7ª Área Integrada de Segurança Pública do Estado (AISP) de Guarapuava. A AISP abrange 14 municípios (Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Foz do Jordão, Guarapuava, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Santa Maria do Oeste e Turvo). 

O número regrediu de 35, em 2018, para 20 nos primeiros seis meses deste ano. O registro de ocorrências de homicídios dolosos, entretanto, e a redução da taxa mostra a eficiência das ações de combate à criminalidade. 


NO ESTADO

No Paraná a redução foi de 20%. No primeiro semestre de 2019 foram registrados 828 casos contra 1033 no mesmo período de 2018. Em 52% das cidades (211 dos 399 municípios paranaenses) não houve registro deste tipo de crime. Em 124 (31%) foram apenas uma ou duas ocorrências registradas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá